Preserve! O Greenpeace lançou recentemente uma série de anúncios impressos abordando a importância da preservação do mar e da vida marinha, um tema bastante sútil e que precisa ser trratado com muita seriedade. A criação e a mensagem das peças são fantásticas e oportunas. Fonte: Ideavertsing
sexta-feira, 30 de março de 2007
quinta-feira, 29 de março de 2007
Petrobras
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTWrdbxK_upM-YDmpdFx_NRQdO7_kgiu2LYG6ga6fdwHjZtWSIxJVCceLVEcNJsupRYs4491ujgxMlg89QgtuIKBuAzmIs__NfJrEWomPZ6vMOuDOe21b-oUy9ESUVNFe2xYOVP8lLow0/s320/pan2007Big_4.jpg)
Pan 2007! A Petrobras lançou sua campanha para os Jogos Pan-Anamericanos de 2007. Com um visual muito bonito e bastante atrativo. O objetivo é aumentar a percepção da marca como uma empresa de energia, utilizando-se dos elementos terra, fogo, mar e ar. Lembraram do Capitão Planeta? eu também. A campanha conta ainda com mais duas peças impressas e um vídeo que você abaixo.
quarta-feira, 28 de março de 2007
Olay
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHlG3gkPgGfQ8la62RpaCbcd6noAfgATsnKTrSpABgv3vhYPE1eEjJcDzsQF9kALQuOp3QTpMTQZhvDqK61f91m-O-C6KnauAU-lzd5uyGJbkTXIsdAI36FJZEXMCzIAfxIlh5mREXsBs/s320/olay.jpg)
terça-feira, 27 de março de 2007
Lavazza
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjy7JoPVmsfXeRQhzD19ceMLZtOeaSc0TGaEUOtCKNNAuaI9xmIQyGAnvQWF21ffMKvdG0mjTiji2Kz4hyPysZz-JO4qUxher1n1VNfLLVpjS574p-FuUaS8K-f9lmaRfwSr0O0_ianrhQ/s320/sueca.jpeg)
segunda-feira, 26 de março de 2007
sexta-feira, 23 de março de 2007
quinta-feira, 22 de março de 2007
Rocky Balboa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMMKiXM4RSWly5l5yQFPV-9toCUP1B6KEVX6tLbFSlX35gSCq6wJP8Pd6I9PAhyXaoWd5Rr7WzMtW16SOyadAlW9opFjmdOdjUIXd8uSTavcyXk4XNL5RwVIIRCRionj4HxN42V6eZXZg/s320/rockymeatln3.jpg)
quarta-feira, 21 de março de 2007
Listerine
terça-feira, 20 de março de 2007
Heinz
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheOugi3oCFyiAZUrqTz-qGTADoyRBJ_BaDmvH4n2ljeSrhmw03wlEqeYaGdD5Q6HNh8x-djIZRCf0RwSPxnPr3zgvWMGZKmKjFd-JDneSa9jEpwi-C8QgwF91Mmr-hyaJssjQwMtmsAXo/s320/heinz1.jpg)
MASP
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfdV2h3WP5IyJdteZsK-ISBuyTKfwzv_pXIY5QZo9n8bTLirgjxnZBl5DU0ASzh7vLr_iMcjGAX8kic-oonkkzDssyY_fKP6KbboviZuVHhhjvO8LEXoxMxBqh1O_19luj0N-6XmJ7v3I/s320/MASP.jpg)
segunda-feira, 19 de março de 2007
domingo, 18 de março de 2007
Faber-Castell
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrSv6Uxjt_ZXDRtNpR-oGB63B1kKx-4FbWqZUVS64eAd43rBQQtJICLIeP5Q49AQJ_a9zDj_leA0AHCjlC8HUZi23J8IZLDYYie3i1VOKpeA5U2pH_SDP9g8y5Vfzflmk5VuI3M9fHrug/s320/faber11.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxDBigqBhlp_rnjBStBfzpmCkN7JGuYx-pWNsqehGD1akgc4pN5R_EBgTMvizQcxigRLSedV4ji932dAuQ3-GLLBCQ7PbdvYdNej9zvAC8lXzXYOgopNgxqNzt4BmKpTe87yZDKELdlQk/s320/faber2.jpg)
sexta-feira, 16 de março de 2007
FM Pneus
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlzpplZrvT1mYsaP72T-JqD5MgwTYto-6qJChKnyVnkZwKmFvASRopLsiHUUVYdHetH5r9HySvcnEeQVBlQhOlF-7x4mSu02NC4efqWgs6USsEvuqxrgQN1GbeMVQrCXgDhnIaelYRIh0/s320/FM+Pneus.jpg)
NRDC
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSRx1nhgFgKLQWnkjqIp2OixB_dx4I6i6M6nSVcEdfsxKz5UNQaEgKTV1kRheNU9TmWslVVttW3gKVPlSB0fy2OPgfJSkfyzmBW6JqBhy3i1Udusus8O6gcCeVRvrtPJpIu5YnAumBJtg/s320/GlobalWarming_Redentor.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN0xPWqy1USbinOQKmyW0IQF7Fhxl3CoAUFG-wIOYevxsW5qSr31KQgeb_v-28UQja_wjJPPKT6lCX1cLYOVQuPt78iEkMLI6pjipPU8CxGMWRQdQBId_GN9AvGsG5VoCIvssf7_tbsG0/s320/GlobalWarming_PiramidesEgito.jpg)
quarta-feira, 14 de março de 2007
terça-feira, 13 de março de 2007
Saab
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjj8PiY4J_c_HlRVuH6q7gR1mCCrzIsPUYzVJwcm0xdSkNr9QDXE7YxpPUQMVWE7bSGRwJSiPjlTqMyYk_kda1B6Il3DBh3POjqbmh5CmwRsYdtEZ-DXlt8fKR8CsYinqLazLcYDRwe1p4/s320/saab01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgE1-mqjw35I5Oa_GT7Es2OlOjQWJg4RfdnZ-VMtFi5lCoTKibmdUMpXOW4Vo3U6tTUN6vh8y2cWnb_uJkkdqdXVgQC8C2jHxTKLkdAuEgTvu89VdVAc2nlPe3x7tdEYm_sAJVmWPZsLZ4/s320/Saab02.jpg)
Dirija com responsabilidade! A Saab, uma organização não governamental na Itália resolveu fazer uma campanha para advertir aos motoristas que bebida e direção não combinam. O texto do anúncio diz: "Com dois copos, sua atenção ao dirigir reduz em 76%. Saab te incitiva a dirigir com responsabilidade". Um anúncio bastante inteligente aplicado de maneira sútil. Os créditos da criação são da agência Leagas Delaney de Milão.
sexta-feira, 9 de março de 2007
Diesel
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7wyy6HUJyGSZ5DZW6E7pPZnsYWCg4aNy7UtJtzuRyy7C25soGyH3LMRaPh65-9bAOOYPLiYreEFpIWQ0OhdkcQrtmMXHfVxXuFv8DOHzUv5YCLDB7c8brGdNBMfT8azw5rwT2ac1SQDE/s320/Diesel.jpg)
Diesel Global Warming Ready
Aquecimento Global! Recentemente postei aqui uma campanha do Greenpeace sobre as mudanças climáticas. Pois bem, a Diesel também criou sua campanha que segundo ela, é despertar a discussão entre as pessoas para os problemas do aquecimento global, porém com um tom diferente: "O aquecimento global não pode parar nossas vidas". No filme aparecem cenas como o Cristo Redentor aparece com a água nos seus pés, Nova Iorque afundando e as muralhas da China praticamente cobertas de areia, e claro, modelos muito bem vestidos com as roupas da grife. A maioria dos blogs e sites que discutem essa campanha estão literalmente "descendo a lenha" na Diesel. Se a grife queria chamar a atenção para si com esta campanha conseguiu. Bem ou mal todos estão comentando sobre ela. Eu particularmente acho o tom da conversa bastante sério, mas muitas vezes a ironia é uma forma de crítica. A questão é como os consumidores vão encarar esta campanha. Fonte: Blog de Rua
SOS Mata Atlântica
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJYdagdg4ZF6QXUaKJXoiov5y_K5Z4Vrr7MM84jQEcnNcpkpvUDYhTWti6JHkUgVL6_hW2A_qElXxxDZf1TWdZAv_AobtUYEGWORSk3p9ZnecYiJCMm6Ty8NBcMk_pFDzAlqUjOtlmZvU/s320/sos3na8.jpg)
Burocracia! A F/Nazca Saatchi & Saatchi criou está campanha para a Fundação SOS Mata Atlântica com o intuito de mostrar o quanto a burocracia e a falta de vontade política estão destruindo a natureza. O texto da última peça diz tudo, enquanto uma emenda para o aumento salarial dos parlamentares demora 1 dia para ser votado, a lei para conservação da Mata Atlântica está há 13 anos aguardando aprovação. Atitude típica dos governantes brasileiros. A campanha conta com mais três peças, clique aqui, aqui e aqui para visualiza-las. A assinatura das peças diz: "Burocracia mata a natureza. Exija aprovação para as leis de preservação da Mata Atlântica." Uma bela idéia aliada a uma excelente direção de arte. Fonte: Brainstorm #9
quarta-feira, 7 de março de 2007
Greenpeace
Mudanças
S.O.S! Na última sexta-feira, em uma festa de calouros da faculdade, entre uma cerveja e outra eu conversava com Almir, um dos meus professores, sobre este blog quando ele comentou sobre um comercial do Greenpeace que ele achou fascinante. Pois aqui está o comercial, e tenho que concordar com as palavras de meu professor, o video é de arrepiar. São 60 segundos de cenas impressionantes, reais, tomadas em vários pontos do mundo. Elas mostram a ação destruidora do homem através das queimadas, da poluição das indústrias e, conseqüentemente, a revolta da natureza: geleiras derretendo, o vento destruindo casas, a água invadindo cidades. Tudo isso ao som de My way, canção eternizada pela voz de Frank Sinatra. Ao final, surge a pergunta (por escrito): “Lembra quando sua geração sonhava em mudar o mundo?”. Segundos depois, vem a resposta: “Parabéns, vocês conseguiram”. Um apelo encerra a menagem, “Mudanças climáticas. O planeta pede sua ajuda”, seguido da assinatura do Greenpeace. É preciso agir. E é isso que pede o comercial. Os méritos da craição são da AlmapBBDO
terça-feira, 6 de março de 2007
QuikSilver
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlDXGFFVMV1ZHyRb9rNqcHLkgvbgZ8LukqgwKZclC8xPcpiMCq9sr_4QnB3mvDPhmgJOBFUXhKYEJLxCgdTQXP1PXbRDv37oNJxzZ5lkXRAsUuK9SFnQMNx96VMZIZMXeMc0AEX74kwzg/s320/QuikSilver.jpg)
Use! A QuikSilver deve ter conquistado um número muito grande de admiradores da marca com esta ação de mídia externa. Em alguns países da Europa foram instalados Outdoors para serem "usados" por quem anda de Skate. Uma idéia fantástica que sem dúvida repercutiu de forma positiva a favor da empresa. A QuikSilver vem inovando em suas campanhas, recentemente circulou na rede o viral Dynamite Surfing, bastante comentado em blogs e sites do mundo inteiro.
Os crédito da criação do Outdoor são da Agência Saatchi & Saatchi.
Os crédito da criação do Outdoor são da Agência Saatchi & Saatchi.
domingo, 4 de março de 2007
Dove
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTLC7AoP6ATQXCn6z0-6H6VjUfHLOWek8LUpOoUA7AATL6r2roHqxjoIKcnA-Psd3ziVi52VRcQ3Hg3NY7rM7mlohi2zCGGQjXGHFs0SG6Tt1_7ltlzstcjo19lRM8FVV3rtmiWwmaN6s/s320/dove-marge-simpson.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-WM6V2R-xl_h_-_u0X19meuHTUMl5bsu1CtWABiKc69xmjAD57kMPS75e2nc-vqnGwPglbbhGjIQvOdMMsXzk22xuCz93H7JjYn5-CacwXRZLMVmBErCBDXNWtlcQRmXWTmcD00RwrnU/s320/dove-velma-scooby-doo.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3WeGa6WOhipVPEvna53B_CqpcwOCGDQ1Auk9DvJ7K38Nf8HhFOgTnfAmnBRbPnAv-Xy2PJ6ziyXXhXxdzYxcZUTcmkD68LMQGvjgrDhSzjjgKCgoWAOeYdGIPCkfgwDXwopaMjMQAD58/s320/dove-jane-jetson.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNcvFameXtETevu7Do7ApHmyhG2ylOVxocMVTYd6MuQN4yZLigxMZ05h5t-fw57F_AfU1ZiCYhtKzpEM3faLbxqbIwdemzlQtemEVokq_RxThJPoA6UWtzUnZYQs-7Un06pGM0QW-E2Vc/s320/dove-vilma-flintstone.jpg)
sexta-feira, 2 de março de 2007
Australia Post
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNZULA9sUzJQCt6ioeYn3u-J1iy_lYrCtunXSoH35ynm2wanz8mhIAXwMx1mAEmZQFlCXdveLxM8xFEv0RGKLP6IGz2Z9sPIbBVHyq6V2xccZE1TO-Z-EAtgnkvJ5Ec0f5H3RbN9KAFWs/s320/postal.jpg)
Escreva! Em uma época de e-mails, msn, orkut, Skype e mensagens sms onde as mensagens chegam a seu destino no mesmo instante em que são enviadas, mandar uma carta para alguém é algo raro. Por isso a Australian Post resolveu fazer uma campanha incentivando as pessoas a escrevem cartas. A frase no anúncio diz: "Se você quer realmente tocar alguém, envie uma letra". Uma bela direção de arte e criação. Créditos para agência M&C Saatchi, de Melbourne.
quinta-feira, 1 de março de 2007
Metropolitana
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5kzP2hveE7KCnMJvd0mSqyc_BYSZTZ9dO7QVEWd4Hbd43SP1KL8MDSfKcsn7_daPCQDsJDDKBwnmVNw4IG8vJwlrVTqD-pHUA9IXYIz0R2RQgtIDsOklZCg-Spp34jVarrlu0uIw8n2c/s320/metropolitan.jpg)
Assinar:
Postagens (Atom)