domingo, 28 de janeiro de 2007

Futebol


Paixão Mundial! É indiscutivel que o futebol é o esporte mais prestigiado e amado em todo o mundo. Em qualquer canto do mundo, em maior ou menor número, sempre haverá um campinho de futebol, onde crianças, ou adultos, estarão a correr atrás de uma bola com o intuito de marcar gols. Sendo assim o futebol não poderia deixar de ter sua parcela significativa de importância na publicidade. Inúmeras campanhas já foram criadas para este esporte, algumas com orçamentos e custos milionários, outras simples, de baixo custo, mas não menos criativas. É sobre elas que dedico este post. Trago aqui três campanhas que tem como tema o futebol, mas que foram criadas com um ponto de vista diferente, e muito criativo. A primeira, ai em cima, foi veiculada na Bolívia pela agência Smart McCann Erickson para o Kaabã Café, convidando os bolivianos para degustarem de um delicioso café enquanto assistiam a Copa do Mundo. Notem que as dimensões da área formam os moldes de uma xícara de café.

A Smart McCann Erickson também foi responsável pelo anúncio do Jornal Marcas, também da Bolívia. O anúncio trás a manesagem "Jornalismo esportivo com visão." reparando atentamente, a marca de escanteio do campo de futebol torna-se um olho. Uma ótima sacada, que para alguns pode não ser compreendida de ínicio, mas nem por isso deixa de ser inteligente.

A última peça do post foi veiculada em todo o México. O Banamex, um importante banco mexicano, mandou divulgar esta peça em homenagem aos Toluca, time de futebol que é conhecido como os "Diablos Rojos de Toluca", por isso as linhas do campo formam um tridente. O texto do anúncio diz: "Ya estamos en semifinales, felicidades Diablos". A peça é assinada pela agência Publicis - Aredondo de Haro. Se álguem tiver mais alguma campanha sobre futebol manda para o meu e-mail. Thank Your Visit!

Nenhum comentário: