quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Famiglia

O que é Prioridade? Como todos sabem o prefeito da cidade de São Paulo, Sr. Kassab (o mesmo que expulsou, aos berros, um cidadão de uma unidade de saúde paulistana por ter reclamado do mal atendimento na unidade), autorizou a lei "Cidade Limpa", que obriga a retirada de outdoors e outras mídias externas na cidade de São Paulo. O objetivo da lei, segundo o prefeito, é acabar com a poluição visual da cidade, deixando-a mais bela. Sinceramente não sei se o anúncio acima foi veiculado em algum veículo de mídia no país, se não foi deveria, pois é oportuno e inteligente. A assinatura da peça é da agência Famiglia e o texto no rodapé diz: "Tomara, mas tomara mesmo que nos próximos aniversários o paulistano comemore uma cidade nova de verdade" (clique na imagem para ampliar). Não sei o que passa na cabeça dos políticos que regem este país, inúmeras pessoas passando necessidades, um número cada vez maior de jovens se envolvendo com a criminalidade e mesmo assim tem político se preocupando com a aspecto visual de sua cidade. O texto do anúncio não podia ser melhor "Vamos discutir o que é prioridade tirar da ruas?". Não tenho certeza, mas tenho ouvido rumores de que o prefeito aqui de Toledo pretende criar uma lei parecida. Espero que não passe de especulação, pois seria ridículo. Thank your visit!

5 comentários:

Spoladore disse...

Qualquer propaganda não solicitada, ao meu ver, é abusiva. Um outdoor, ou qualquer outro meio externo, é propaganda não solicitada. Você vê mesmo se não quiser. Não há poder de escolha nestes casos. Por essas, sou a favor da lei - Em toda e qualquer cidade!

Unknown disse...

Não acho necessário, uma lei desse grau em Toledo. Sou contra x)
Tá muito bom seu blog Duda.

Rodrigo disse...

temos que pensar no bem estar das pessoas... na qualidade de vida... antes da nossa (possível) profissão e ganha pão...

e também no nosso meio ambiente, a cidade, porra, todo mundo sabe disso!! ;D yeah

Anônimo disse...

1º - Ninguém pode cercear o Direito de Propriedade do cidadão. Se a loja, lote, prédio é do cara, porra, ele poe o que quiser lá, desde que não interfira na vida alheia de forma incômoda.
2º - Já há um decreto-lei no município de Toledo, cobrando pela operação de meios de mídia exterior. Sabe o que penso? Bem feito. Se houvesse uma associação de profissionais de propaganda aqui em Toledo, somente seria necessário entrar com um Mandado de Seguraça contra essa pífia decisão da Administração Pública. Mas como não há, todo mundo sofre. Esse é o principal problema de se estar em uma profissão margeada por egoístos e egos inflados.

Anônimo disse...

Outra coisa que esqueci de comentar: em São Paulo, foi proibida qualquer veiculação em meio de mídia exterior. Aqui, os caras estão querendo ganhar dinheiro encima. Pode, mas se você pagar. Não consigo imaginar que alguém, em sã consciência, concorde de forma efetiva com uma sandice dessas!!!!!