segunda-feira, 23 de abril de 2007

Mac com Windows Vista?

Pode? Navegando pelo vasto mundo da internet achei esta imagem que vocês vêem logo acima, parece ser um cartaz interno divulgando o novo Windows Vista, porém um detalhe chama a atenção na imagem. O computador na foto é um Mac da Apple, ou seja, até onde eu sei nenhum computador da Apple roda nenhum software do Windows.

Agora uma pergunta. Todas as peças publicitárias são aprovadas pelo anunciante, certo? Como o pessoal do Windows não percebeu o erro grotesco? (que também é um erro imperdoável da agência que criou a peça). Apesar das evoluções que o mundo publicitário vem sofrendo, erros como este acontecem em toda parte do mundo, agora, fazer campanha a favor do próprio concorrente é inaceitável.

6 comentários:

Anônimo disse...

E aê Duda, sempre leio aqui seu blog e hj vi que vc se surpreendeu ao ver o Mac com windows. Ai achei que vc poderia até explorar um pouco mais e até fazer um post só sobre isso, muita gente tb não sabe, já há um tempinho que essa linha foi cruzada e existe sim, Mac's sendo operados com o windows, por ai. Que coisa, não!?

Abs, cara

Duda Pan disse...

Valeu pela dica amigo. Vou estar pesquisando mais sobre Mac e Windows e estarei postando algo sobre isso. se tiver alguma dica e quiser mandar ficarei grato.
abs.

Anônimo disse...

Estou lendo pela primeia vez seu blog,e esta bem legal. Eu li o seu comentario sobre o anuncio do novo windows e discordo quando vc diz "agora, fazer campanha a favor do próprio concorrente é inaceitável." Pq o uso de um produto de um concorrente na publicidade funciona como um aviso para os usuarias dessa marca, (dizendo eu tambem posso servir pra voce!!!) Ou mesmo que o outro produto nao tenha relacao alguma ele tambem vai chamar a atencao dos usuarios de Mac para um anuncio do Windows!! que e oque eles estao buscando, chamar a atencao do maior numero posivel de pessoas!

Duda Pan disse...

Olá anonimo... pensando pelo seu ponto de vista o anúncio até parece ser coerente, mas particularmente acho que neste caso houve uma falha (seja da agência ou do cliente).
Mas o blog esta para isso, para discutirmos nossas opiniões. Continue frequentando o blog e opininando.
abs.

Anônimo disse...

Olá Duda,

Aproveito para deixar uma dica importante:
Antes de qualquer análise/critica é sempre bom pesquisar um pouco a respeito...

Segue o site onde tem informações sobre o lançamento da Apple com processador Intel, que possibilitou a instalação do software Windows no MAC. Vale lembrar que a APPLE não é concorrente direta da Microsoft, pois a APPLE faz hardware e software...já a Microsoft faz só software!

http://www.apple.com/universal/

E para vc ver a verdadeira concorrência entre os dois, não deixe de ver a campanha publicitária, inteligente e irreverente, neste site:

http://www.apple.com/getamac/

Obs: sem dizer que o sistema operacional do Windows Vista é cópia,ooops... quer dizer, inspirado num sistema do MAC OS que já está no mercado há mais de 4 anos...

Abrs

Anônimo disse...

Há uma hipótese que não deve ser descartada: pelo design da peça, dá pra ver que não tem nada a ver com a campanha que a Microsoft fez, pela tipologia da "WOW" e pelas cores, que não tem nada a ver com o Vista.

A minha hipótese é que este anúncio foi feito pela própria loja, e que assim, a imagem foi tirada de um stock.

Sei lá, mas há uma chance