quinta-feira, 12 de abril de 2007

São Paulo & Warner Brothers

Parceria! A Warner Brothers Consumer Products (WBCP), braço de licenciamento de marcas do conhecido estúdio de Hollywood, passa a ser responsável pela comercialização da marca do São Paulo Futebol Clube no Brasil e no Japão. O acordo, anunciado nesta quarta-feira, 11, concede à WBCP direitos de escolher os fabricantes de produtos que levarão a marca do clube estampada. O time e a empresa lucrarão com royalties sobre a venda dos itens no varejo.

De acordo com o vice-presidente da WBCP, Salvador Viramontes, a meta é que até o final do ano devam ser fabricados produtos que vão desde artigos de vestuários até brinquedos para crianças com a marca do clube. “Nossa proposta é ter um portifólio que vá além de produtos esportivos dirigidos aos torcedores fanáticos”, afirma Viramontes que considera, por exemplo, a criação de itens para adolescentes que não são tão apaixonados por futebol, mas que têm simpatia pelo clube. Outra proposta da Warner é criar produtos do São Paulo relacionados também com os personagens dos Looney Tunes, como o Pernalonga e sua turma.

Segundo o site do Tricolor paulista o acordo foi considerado um marco histórico para plano diretor do clube.

"O futebol brasileiro é competente dentro do campo, mas engatinha fora. Apesar de o São Paulo já se diferenciar com seu marketing, ainda está muito aquém dos clubes europeus. Essa ousada parceria irá posicionar melhor a nossa marca", revelou Juvenal Juvêncio.

Os primeiros exemplares deverão chegar às lojas de três a seis meses. A empresa só não poderá vender artigos esportivos, já explorados pela Reebok. O São Paulo é o primeiro clube da América do Sul a acertar este tipo de parceria com a Warner. A empresa já tem contratos semelhantes com Manchester United (ING), Barcelona (ESP), Juventus (ITA), PSG (FRA) e América (MEX).

"Eu recebo, por mês, cerca 45 mil reais em produtos licenciados. Isso não significa nem o pagamento do salário de um jogador médio. O que vamos receber agora é muito maior do que arrecadamos nos últimos três anos", acrescentou Juvêncio.

Fonte: Meio & Mensagem e São Paulo Futebol Clube


Nenhum comentário: