sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Skol

A força de uma marca! Não sei a opinião dos leitores deste blog, mas para min a melhor propaganda é aquela espontânea, onde os consumidores falam bem de determinada marca apenas pelo simples fato de se identificarem com ela ou pelo seu posicionamento, ou apenas por um simples comercial que as cativou.

Sou assinante de uma leva de revistas dentre elas a revista VIP, da editora Abril. Na edição deste mês uma das colunistas da revista, Tatiane Bernardi, escreveu um artigo muito bacana citando dois comerciais da Skol, que você vê aqui e aqui. Sem citar o nome da cerveja e enaltecendo a qualidade e a criatividade dos comerciais, pois nenhum dos dois vídeos apela para bundas ou mulheres gostosas vestidas em trajes minúsculos, a escritora discorre um texto bastante agradavel e divertido. Leia alguns trexos do texto.

"Sabe esse comercial em que os caras tomam choque na geladeira por causa de algumas cervejas? Achei bom pra cacete. Nenhuma bunda, nenhum apelo machista, nenhuma mulher em posição de gostosa submissa ou gostosa disponível. Muito pelo contrário: elas tiram até sarro dos caras. Eles são uns babacas! Mas tiram sarro daquele jeito que os próprios caras gostam."

"
...não escrevo como consumidora de cerveja. Não gosto de nenhuma marca e acho péssimo mulher com aqueles soluços “implosivos” e fermentados. Eu só bebo vinho."

"Que comercial bom! Aliás, que campanha boa! Depois, uma loira gostosa (e eu pensando que estava tudo indo por água abaixo) virou um gordo peludo e ainda tomou um peteleco porque tentou tomar a cerveja do cara: mulher de amigo meu que toma a minha cerveja pra mim é homem!"

Legal não? Quem quiser ler o texto todo clique aqui. Acho que para a marca Skol essa é uma das melhores propagandas espontâneas que ela poderia obter, é um reconhecimento do seu trabalho e de seu posicionamento. Sei que vai ter gente dizendo que é jaba, que a Tatiane recebeu uma grana para escrever sobre as propagandas, mas eu sinceramente não acredito nisso, pelo contrário, dou credibilidade à escritora por tudo o que já li dela e sobre ela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Skol é uma marca bem forte! Mas hoje no almoço vimos uma marca tão forte quanto: Guaraná Antártica!
Jesus! Qualquer coisa que você ver com estilizado de cor bandeira (verde)... você vai achar que é comunicação da Guaraná Antártica, pode ter ctz!

Anônimo disse...

I love your blog!