sexta-feira, 26 de outubro de 2007


SEXTA-FEIRA COLL especial CINEMA! Seguindo a sugestão do amigo e também blogueiro Bruno Delfino, do By The Way, as dicas de hoje são todas voltadas para a 7ª Arte. A galera que mora em sampa, ou que vai visitar a cidade, tem um evento imperdível que vai até o dia 1º de Novembro, está rolando a 31ª Mostra Internacional de Cinema, o evento é um prato cheio para os cinéfilos e tem como destaque as novas produções de Brian de Palma - Redacted - e Gus Van Sant - Paranoid Park - que devem ser as sessões mais concorridas. Além deles a 31ª Mostra exibe 19 filmes indicados ao Oscar, entre os meus preferidos estão o brasileiro O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hambuger, e Padre Nuestro, filme chileno de Rodrigo Sepúlveda, confira o trailer dos dois abaixo.

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias


Padre Nuestro


Quem quiser conferir a lista completa dos candidatos ao Oscar que serão exibidos na mostra clique aqui e visite a página no site oficial do evento, já no blog você encontra matérias e entrevistas super interessantes e bacanas.

Ja para os que estão longe da Capital Paulista, como eu, a dica é a estréia do filme francês Renaissance, do diretor Christian Volckman. Voltado para o público adulto o filme mescla um pouco de ficção científica, drama e suspense. Todo em animação preto e branco, lembrando um pouco o estílo de Sin City, Renaissance tem um visual que combina tanto um ar futurista quanto nostálgico que promete agradar, confira o trailer abaixo.


2 comentários:

BD disse...

Aeeee !

Ótimas as dicas. Vou ver se consigo dar uma passada nesse evento que vai ter aqui em SP.

Esse filme Renaissance também deve ser bem legal. Curti o estilo preto e branco dele, bem diferenciado.

Isso aí Duda!

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Jaime Ohana disse...

Uhuhuu..

D+. Convidu-o a ler os post do mes de novembro. Pois aq em Manaus aocntecera o Amazonas Film Festival. Eh +- 1 semana e meia de muito cinema e oficinas.

Uau!