sábado, 17 de novembro de 2007

JC Penney



Todo dia é dia de acreditar! Depois de Heart a Saatchi & Saatchi de NY cria outro excelente e emotivo vídeo para a loja de varejo JC Penney.

Aviator, na minha opinião, é o melhor comercial de tv deste ano, a não ser que eu venha me surpreender nas próximas semanas por outro vídeo. Com uma receita de sucesso "semi-pronta" (uma meninha fofinha e engraçadinha, uma trilha sonora brilhante e um tema do tipo "não desista dos seus sonhos") a campanha de Natal da empresa americana tem tudo para abocanhar uma porção de prêmios e de encantar muita gente neste fim de ano. Claro, a receita mesmo que "semi-pronta" não é garantia de sucesso, é preciso caprichar na fórmula, e isso a S&S fez muito bem.

Esses dois filmes da JC Penney mostram que a publicidade tem evoluído muito nos últimos anos, para anúnciar uma loja de departamentos a agência buscou tocar o lado emotivo das pessoas, e não o bolso delas, como a maioria das empresas do ramo vem fazendo. Kevin Roberts em seu livro Lovemarks aborda de forma bastante ampla e completa esse tema, onde as empresas devem buscar uma ligação emocional maior com seus consumidores para obter deles uma fidelidade. Só para lembrar, Kevin Roberts é CEO Mundial da Saatchi & Saatchi.

Um comentário:

Rafael Amaral disse...

Não sei se abocanha tantos prêmios assim, mas a quebra do "varejão" é louvável.

*Preciso ler este livro!

Abraços!