segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Super Bowl XLII / YouTube adblitz

Giants are Super Bowl Champs! Ontem foi a final do Super Bowl XLII, evento esportivo mais aguardado e prestigiado nos Estados Unidos. Na partida de ontem o New York Giants venceu o New England Patriots por 17 a 14. O resultado é considerado por muitos uma das maiores zebras da NFL, afinal o Patriots de Tom Brady e companhia era considerado o favorito, não só pela campanha que vinha fazendo até chegar ao Super Bowl, mas por ter um elenco superior ao do Giants. A frustração maior do Patriots se dá por o time ter chegado muito perto de uma marca histórica, vencer um Super Bowl e levantar o troféu da NFL sem sofrer nenhuma derrota no ano, infelizmente a única derrota veio ontem.

Mas o jogo de ontem não deixou de entrar para a história, pela primeira vez dois irmãos quarterbacks vencem dois Super Bowls consecutivos, ano passado Peyton Manning levou o Indianapolis Colts a vitória, este ano os Giants foram comandados por seu irmão, Eli Manning.



















O Super Bowl é famoso não só pelo esporte em si, mas por tudo o que o evento envolve, desde as mega produções, dos produtos licenciados, o show no intervalo e, claro, os comerciais exibidos durante a partida. Cada 30 segundos no intervalo do Super Bowl custam nada menos que 2.7 milhões de dólares e a expectativa em torno dos comerciais é sempre grande.

Por isso o YouTube repete a dose do ano passado e lança uma página especial para evento, o Super Bowl ADBLITZ, que foi ao ar logo após o término da partida, disponibiliza todos os comerciais para votação, além é claro de matar a curiosidade dos interessados em publicidade e que não tiveram a oportunidade de ver os comerciais direto da telinha. Entre os meus favoritos estão o da Coca-Cola, da Audi R8 e da Vitamin Water que tem Shaquille O'Neal como joquei.



Nenhum comentário: