Como sugeriu o amigo e leitor Jaime Ohana do blog Uau!, vou relatar um poucos dos livros que ando lendo. Estou prestes a terminar o livro (NO LOGOSem Logo aqui no Brasil) escrito pela canadense Naomi Klein. O livro é indispensável para quem trabalha com publicidade, nele a autora disseca as campanhas publicitárias e as corporações por trás das mais conhecidas marcas, mostrando histórias curiosas e distorções. Entre elas, o caso da Nike, que pagou 20 milhões de dólares para o jogador de basquete Michael Jordan ser seu garoto propaganda em um novo tênis enquanto seus gastos não chegavam perto deste valor ao pagar 30.000 trabalhadores indonésios que fabricavam o produto. aponta os efeitos negativos do marketing na cultura, no trabalho e nas escolhas do consumidor, mostrando como multinacionais convertem o mundo em uma oportunidade de mercado. Além de sitar diversos casos e fatos interessantes e importantes para que possamos entender melhor o mercado publicitário dos dias de hoje. Para conhecer mais sobre o livro e visite o site oficial da autora.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Como sugeriu o amigo e leitor Jaime Ohana do blog Uau!, vou relatar um poucos dos livros que ando lendo. Estou prestes a terminar o livro (NO LOGOSem Logo aqui no Brasil) escrito pela canadense Naomi Klein. O livro é indispensável para quem trabalha com publicidade, nele a autora disseca as campanhas publicitárias e as corporações por trás das mais conhecidas marcas, mostrando histórias curiosas e distorções. Entre elas, o caso da Nike, que pagou 20 milhões de dólares para o jogador de basquete Michael Jordan ser seu garoto propaganda em um novo tênis enquanto seus gastos não chegavam perto deste valor ao pagar 30.000 trabalhadores indonésios que fabricavam o produto. aponta os efeitos negativos do marketing na cultura, no trabalho e nas escolhas do consumidor, mostrando como multinacionais convertem o mundo em uma oportunidade de mercado. Além de sitar diversos casos e fatos interessantes e importantes para que possamos entender melhor o mercado publicitário dos dias de hoje. Para conhecer mais sobre o livro e visite o site oficial da autora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Dada Pan,
Aaaaaaah ficou legal.
Blz
Ate o proximo livro
Uau!
Postar um comentário