segunda-feira, 9 de junho de 2008

Déjà vu




















DéJà vu!
expressão de origem francesa que significa já visto. Foi essa a sensação que tive quando vi a ação acima, (fantasma?!), realizada pela JWT do Brasil para a Ford F-250. Sinceramente não sei se a ação foi realmente realizada nas ruas, ou não, mas ela está publicada no site newcreatives.com - na seção latest work pg. 3. E porque a sensação de Déjà vu? No fim de 2006 e início de 2007 o blog Brainstorm #9 realizou um Festival de Publicidade Fantasma, o qual tive a oportunidade de participar, e o vencedor do festival foi justamente uma ação idêntica a essa, só que para o veículo Hummer. E agora, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Você pode conferir aqui o link do Festival do Brainstorm #9, infelizmente a página com as peças vencedoras está fora do ar, mas no banner que está no início do post já da para ver nitidamente a semelhança entre as duas ações.

Nenhum comentário: