quinta-feira, 5 de julho de 2007

Nike - ERRO

Passou! O anúncio da Nike acima foi publicado neste mês na edição de Julho da revista Placar da Editora Abril, é um anúncio de duas páginas impares - 5 e 7 - onde o objetivo da Nike é divulgar a precisão da sua nova chuteira, a T90 Laser.

Na primeira página do anúncio o atual camisa 10 da Seleção na Copa América, Diego, apareçe fazendo o movimento de quem acabará de chutar uma bola, na página seguinte está um argentino com a marca de uma bolada no rosto, supostamente acertado por Diego. Até ai tudo bem, uma idéia bacana e um sarrinho com os argentinos. Mas a peça tem um erro, e grave..

Vejam na imagem abaixo o detalhe ( não reparem na qualidades das imagens, eu tive de scanea-las pois não achei o print na internet, e também deixei o detalhe mais claro para a percepção do erro). O calção do Diego está com pedaços apagados, falha essa ocasionada por uma máscara do Photoshop.

Agora a pergunta. Como o criativo não viu isso? Como o diretor de arte não viu isso? como o pessoal da revisão não viu isso? como o atendimento não viu isso? e por último, como o cliente aprovou isso? Não sei qual a agência responsável pela criação da peça, ela não está assinada na revista, se alguém souber deixa nos comentário.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom Duda... na minha opinião isso não é uma falha pois no meu ponto de vista, a imagem do calção se completa é a famosa psicoterapia da Gestalt que propõe certos principios como por exemplo a clausura ou fechamento onde os elementos tendem a se agrupar de modo que formem uma figura... claro que a teoria da Gestalt é aplicada a mensagem mais subliminares e não é o caso do calção do jogador... mas acho que pode ser aplicada nessa anúncio...
Na minha opinião é isso, se estou errado por favor me corrija.. obrigado.

Bruno Delfino. disse...

Caramba !

Tá feio mesmo hein!

Parece que o calção está rasgado, incompleto, apagado mesmo!

Falha da agência que não viu uma coisa dessas.

=/

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

GuiCury disse...

Acho que é por isso que a F/Nazca não assinou o anúncio! Bela fisgada hem... e boa análise!

Rafael Amaral disse...

Concordo. Afinal, se não tivesse visto o erro em zoom, para mim teria passado despercebido.

Se a agência errou eu não sei, mas serão poucos os que perceberão o detalhe do calção.

Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com

Duda Pan disse...

Tbm pensei na Teoria da Gestalt, mas o erro é muito evidente quando visto na revista.
Meu scanner não é dos melhores, por isso aqui no blog as imagens não ficaram legais. Sugiro que vejam
Dêem uma olhada na revista, acho que fica mais esclarecedor.

abraço a todos.

Duda.

Matt Flash disse...

Pô Duda...
Bela sacada do erro aí. Detalhista ao extremo!
Afinal, quem entende o papo de Gestalt somos nós. O público mesmo nem sabe se isso é de comer ou não.

Abraço

Matt
www.30segundos.com.br

marketrix.net disse...

É quase inacreditável ver um erro desses passando despercebido. Eu vi a revista e realmente está bastante perceptível.

Como o Gui falou, deve ser por isso que a peça não foi assinada!

Douglas Prudêncio disse...

Cara.

Quanto ao "meio" do calção, onde vc frisou, até q dá pra aceitar.
Mas olhando pra ele (o calção) do lado esquerdo, verá que perto do joelho, está faltando um pedaço mesmo....aí sim, ficou feio!!!!

Abraços.....

Douglas Prudêncio disse...

Cara.

Quanto ao "meio" do calção, onde vc frisou, até q dá pra aceitar.
Mas olhando pra ele (o calção) do lado esquerdo, verá que perto do joelho, está faltando um pedaço mesmo....aí sim, ficou feio!!!!

Abraços.....