segunda-feira, 16 de julho de 2007

Nike

Bolada! Hoje pela manhã resolvi visitar o diário esportivo argentino OLÉ!, um dos maiores e mais importantes jornais esportivos da América Latina. Claro, minha curiosidade era em ver o que nossos hermanos estavam falando após mais uma derrota para nossa Seleção, e olha que desta vez estavamos com um time B, e nem os mais eufóricos e otimistas brasileiros imaginavam que pudéssemos ganhar com a facilidade com que ganhamos. Mas deixando os comentários futebolisticos de lado, o que me chamou a atenção foi o anúncio, sútil, da Nike na capa do diário. Bem em cima da letra O que compõe a palavra OLÉ! está uma marca de bola e o símbolo da Nike. Para a marca de materiais esportivos foi uma bela sacada e com certeza vai repercutir bastante, já para o pessoal do jornal argentino a imgem pode não ficar tão boa assim, afinal associar em sua marca uma publicidade pode levantar dúvidas quanto a credibilidade e confiança de um veículo de comunicação que deveria primar por esses dois aspectos. Já imaginou um reportér chegar com um furo de reportagem sobre irregularidades feitas pela Nike? o que o editor faria? complicado não? clique na imagem para ir direto ao link do diário.

3 comentários:

marketrix disse...

Isso é realmente bastante complicado, mas ainda assim a Nike aproveitou uma oportunidade maravilhosa. Quase passa despercebida, mas gostei bastante.

Filipe Gouvêa Reis disse...

Achei muito bacana pela simplicidade do 'anúncio'. Pra quem já teve algum contato com outras peças e vídeos dessa campanha "put it where you want it", soou melhor ainda.

Wolf_o_Vermelho disse...

isto é prática comum no jornalismo e num sistema econômico guiado pelo capital