Bolada! Hoje pela manhã resolvi visitar o diário esportivo argentino OLÉ!, um dos maiores e mais importantes jornais esportivos da América Latina. Claro, minha curiosidade era em ver o que nossos hermanos estavam falando após mais uma derrota para nossa Seleção, e olha que desta vez estavamos com um time B, e nem os mais eufóricos e otimistas brasileiros imaginavam que pudéssemos ganhar com a facilidade com que ganhamos. Mas deixando os comentários futebolisticos de lado, o que me chamou a atenção foi o anúncio, sútil, da Nike na capa do diário. Bem em cima da letra O que compõe a palavra OLÉ! está uma marca de bola e o símbolo da Nike. Para a marca de materiais esportivos foi uma bela sacada e com certeza vai repercutir bastante, já para o pessoal do jornal argentino a imgem pode não ficar tão boa assim, afinal associar em sua marca uma publicidade pode levantar dúvidas quanto a credibilidade e confiança de um veículo de comunicação que deveria primar por esses dois aspectos. Já imaginou um reportér chegar com um furo de reportagem sobre irregularidades feitas pela Nike? o que o editor faria? complicado não? clique na imagem para ir direto ao link do diário.
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Isso é realmente bastante complicado, mas ainda assim a Nike aproveitou uma oportunidade maravilhosa. Quase passa despercebida, mas gostei bastante.
Achei muito bacana pela simplicidade do 'anúncio'. Pra quem já teve algum contato com outras peças e vídeos dessa campanha "put it where you want it", soou melhor ainda.
isto é prática comum no jornalismo e num sistema econômico guiado pelo capital
Postar um comentário