sexta-feira, 17 de agosto de 2007


Hoje é dia de estréia no PORTIFÓLIOPUBLICITÁRIO, SEXTA-FEIRA COOL é uma coluna semanal que, como o próprio nome sujere, vai ao ar todas as sextas-feiras aqui no blog. O objetivo é dar dicas culturais de música, cinema, literatura, artes, cultura pop e com isso aumentar a gama de cultura e conhecimento dos leitores do blog. A diversidade cultural é uma das maiores fontes de alimentação da criatividade, por isso vamos nos esbaldar em cultura. Para começar três dicas super bacanas.



Matisyahu é um judeu ortodoxo radicado nos Estados Unidos, o cara faz um som muito bacana que mescla rap, hip hop e um pouco de rock. Seu jingle "Jerusalem", que você viu no clipe acima, ocupa a lista das músicas mais tocadas na atualidade. Clique aqui e visite o site oficial para conhecer mais.



A dica de filme não poderia ser outra, Simpsons O Filme estréia hoje nos cinemas nacionais e promete levar uma legião de fiéis para frente da telona. Os Simpsons criado em 1987 pelo cartunista Matt Groening é considerado pela revista BRAVO! como arte, além de ser tema de discussão nas mais diversas áreas. Amigos meus que viram o filme em terras gringas garantem que é imperdível


Há três meses que assino a revista BRAVO!, da editora Abril, e posso dizer que ela é fantástica. A revista aborda temas sobre literatura, cinema, música, artes plásticas, teatro e dança, de leitura fundamentel para quem se interessa por cultura, clique aqui e conheça mais da revista.

Você também pode colaborar com o SEXTA-FEIRA COOL do PORTIFÓLIOPUBLICITÁRIO, mande e-mail ou deixe um comentário com dicas e sugestões sobre cultura e ajude a deixar esta coluna ainda mais completa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei a coluna, Duda!
Nada mais interessante para um publicitário - e para as pessoas em geral, por que não?! - do que conhecer novidades culturais. Eu já passo aqui todos os dias, mas as sextas agora serão imperdíveis ;)

Abs,
Luciana

Anônimo disse...

Oi Duda

Muito show a coluna do sexta-feira COOL. Adorei!! todos precisam ter uma bagagem cultural diversificada.

Adorei a revista Bravo! não conhecia já visitei o site e achei um conteúdo muito legal. Valeu pela dica.

bjs
Nanda Barros.
Vírgula Comunicação

BD disse...

Shoooow !!

Já vi que não posso perder as sextas do Portfólio Publicitário !

hehehe

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com